Workshop “Técnicas de Escrita Científica” – Dr. Ricelli Endrigo Ruppel da Rocha

29/06/2018 11:18

Na quarta-feira dia 27/06/2018 ocorreu o workshop “Técnicas de Escrita Científica”, ministrado pelo Dr. Ricelli Endrigo Ruppel da Rocha, pós-doutorando no Laboratório Fator Humano, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e docente na UNIARP/UNOESC. O curso ocorreu no Auditório do Museu de Arqueologia e Etnografia (MArquE), no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC. 24 pessoas compareceram, dentre alunos de graduação e Pós-Graduação do CFH.

Dentre os tópicos abordados, foi enfatizada a necessidade de se investir na boa redação dos artigos científicos, em vistas da alta taxa de reprovação deste tipo de documento pelas revistas científicas. De acordo com o Dr. Ricelli, o número de publicações aumentou consideravelmente nos últimos anos, porém a qualidade técnica da escrita destes documentos não acompanhou este mesmo crescimento. Foram sugeridas técnicas de redação e escrita do gênero literário científico, com exemplos práticos e análise de cada seção de um artigo, com vistas ao aprimoramento do que se espera encontrar neste tipo de material.