SC EXPO DEFENSE

06/10/2019 12:16

Entre os dias 27 e 29 de Setembro aconteceu a SC EXPO DEFENSE, na base aérea de Florianópolis. O evento reuniu representantes das Forças Armadas, da Indústria e Universidade, com a palestra de abertura do Ministro da Defesa, o General do Exército Fernando Azevedo e Silva. Dentre os convidados da UFSC os membros do grupo de pesquisa com seres humanos em regiões polares PolarSapiens, os estudantes de Psicologia André Luis Gomes, Caroliny Duarte e Eduarda Cardoso, liderado pela doutoranda Paola Barros Delben do laboratório Fator Humano, coordenado pelo prof. Dr. Roberto Moraes Cruz. O laboratório está localizado no departamento de psicologia, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas e foi apresentado o trabalho de Gestão de Riscos e do Comportamento Seguro desenvolvido para missões especiais da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira.

Nesse mesmo evento foi lançada oficialmente o financiamento coletivo do projeto PolarSapiens, visando a continuidade das pesquisas e auxílio aos mais de 20 membros voluntários dos estudos ao longo dos próximos anos.

Para contribuir (a partir de 25 reais), ou divulgar, basta acessar o link: