Participação na XXV Jornadas de Jovens Pesquisadores da AUGM – 2017

22/10/2017 19:55

A mestranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP-UFSC) Paola Barros Delben, membro do laboratório Fator Humano, participou das XXV Jornadas de Jovens Pesquisadores da AUGM, em Encarnación, Paraguai. A AUGM (Associação de Universidades do Grupo Montevideo) é uma rede de Universidades Públicas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai que surgiu em 1991 para encontrar respostas aos desafios acadêmicos e tem como objetivo fortalecer e consolidar a pesquisa científica e tecnológica em áreas estratégicas.

As Jornadas de Jovens pesquisadores estão orientadas a promover o relacionamento entre os cientistas da região e promover o trabalho conjunto no quadro dos fundamentos da AUGM.
O estudo de Barros-Delben, apresentado na forma de poster na Universidade de Itapúa corresponde a sua pesquisa que teve origem na Iniciação Científica e segue como projeto de mestrado com o título “modelo conceitual de comportamento seguro a expedicionários brasileiros na Antártica”, sob orientação do prof. Dr. Roberto Moraes Cruz, co-autor do trabalho. O trabalho foi um dos 16 selecionados para representar a Universidade Federal de Santa Catarina no evento que ocorreu entre os dias 18 e 20 de Outubro. Duas estudantes foram premiadas com um poster e uma apresentação oral.
Um agradecimento especial à SINTER que ofereceu o ressarcimento dos gastos e um ônibus aos participantes desta jornada e aos estudantes da UNI (Universidade Nacional de Itapúa) que recepcionaram e prestaram o suporte durante todo o evento.