Simpósio no ISSP 2017 – Sevilla, Espanha

15/07/2017 11:41

A participação do laboratório Fator Humano no no ISSP 14th World Congress (Congresso mundial de Psicologia do Esporte e do Exercício da ISSP – International Society of Sport Psychology – 10 a 14 de Julho) em Sevilla, na Espanha, encerrou com a apresentação de mais um simpósio, com a profa. Dra. Andréa Pesca e a doutoranda Gabriela Frischknecht. Os trabalhos compreendem uma parceria entre o Laboratório de Psicologia do Desporto e do Pedagogia do Desporto, da Universidade de Lisboa, Faculdade de Motricidade Humana (FMH), coordenado pelos professores Sidónio Serpa e Antônio Rosado, respectivamente

A profa. Dra. Andréa falou sobre sua pesquisa de Pós-Doutorado e a doutoranda Gabriela apresentou seu projeto, em co-autoria com o prof. Dr. Carlos Nunes e o prof. Dr. Roberto Cruz, em sua pesquisa sanduiche. Ambas em parceria com a FMH.

Simposium 10.11. Education Faculty. Emerging methodological approaches in sport and exercice psychology research.

Chair: António Fernando Rosado (Faculdade de Motricidade Humana).
1. Development of a self-efficacy scale for athletes of colletive sports. Andréa Duarte Pesca (Faculdade Cesusc), Sidónio Serpa (Faculdade Motricidade Humana), António Fernando Rosado (Faculdade de Motricidade Humana), Roberto Cruz (Universidade Federal de Santa Catarina).
3. Sources of sport-confidence questionnaire to brazilian athletes: Transcultural adaptation and preliminar evidences of semantic validity. Gabriela Frischknecht (Universidade Federal de Santa Catarina), Andréa Duarte Pesca (Faculdade Avantis), Roberto Cruz, Carlos Nunes, António Fernando Rosado (Universidade Federal de Santa Catarina), Sidónio Serpa (Faculdade de Motricidade Humana).