Experiência na Antártica: palestra às turmas de Segurança do Trabalho da Escola Técnica Geração

18/06/2017 14:25

A convite do prof. Pedro Augusto Crocce Carlotto, mestrando do programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina e membro do laboratório Fator Humano, a psicóloga Paola Barros Delben, apresentou uma palestra sobre suas experiências de pesquisa na Antártica.

Seu projeto de mestrado entitulado “FATORES RELACIONADOS AO COMPORTAMENTO SEGURO NO TRABALHO EM EXPEDICIONÁRIOS MILITARES DO PROGRAMA ANTÁRTICO BRASILEIRO (PROANTAR)”, consiste na definição do construto e da elaboração de um modelo de comportamento seguro voltado para o PROANTAR, bem como outros programas antárticos/árticos, com vistas a evitar acidentes e adoecimentos no contexto. Sua proposta para o doutorado é dar continuidade à proposta pioneira, desenvolvendo um protocolo de atenção à saúde e segurança dos expedicionários, que desperta o interesse de outros países.

Vivência na Antártica é tema de palestra para as turmas de Segurança do Trabalho