Curso de estatística promovido pelo Laboratório Fator Humano

11/12/2018 11:10

De setembro a outubro de 2018, o Laboratório Fator Humano ofertou o Curso de Extensão: Introdução à Estatística aplicada à Pesquisas em Psicologia, que teve como objetivo a capacitação de estudantes para execução de pesquisas com abordagem quantitativa. O curso abordou temas como: conhecimentos básicos em estatística; criação de banco de dados e importação deste para os programas estatísticos SPSS e STATA; escolha de procedimentos estatísticos, métodos e padrões adequados para comunicação de resultados para a pesquisa em Psicologia; utilização dos softwares para atender às necessidades básicas de pesquisas de relação entre variáveis. O Curso foi organizado pela Doutoranda Daniela Ornellas Ariño, e os Mestrandos Pedro Augusto Crocce Carlotto e Karen Rayany Ródio Trevisan. E ministrado por estes mesmos discentes, em acréscimo da Doutoranda Rafaela L. Trevisan. Participaram do curso estudantes de graduação em Psicologia da UFSC e do CESUSC, pós-graduação em Psicologia e Matemática da UFSC,  e também Profissionais da Saúde.